quarta-feira, 17 de julho de 2013

AUTOPOIESE / AUTOPOIESIS

preciso soltar-me à vida preciso
saltar à vida
preciso me desamarrar
após soltar as amarras 
amar as flutuações
e nelas me embalançar

preciso ao desamarrar 
de novo me desarmar
preciso que o meu temor
deixe o amor desabrochar
preciso escrever a tese 
que me auto-escreveria:
vida, autopoiese
        eu me sendo poesia

liberiĝi al viv’ mi bezonas 
bezonas mi salti al viv’ 
malligiĝi bezonatas
post ligoforlasado, 
bezonas fluan flotadon
flotpende balancadon

post malligo bezonatas 
mia resenarmiĝad’
mia timo plenbezone
amon lasu tre burĝone
tezoverko min verkonte:
autopoiesis jen viv’
                   estante mi poezi’

3 Comentários:

Às 18 de julho de 2013 às 05:47 , Blogger Adonis Saliba disse...

PERFEKTA KARAMBOLO DE VORTOJ.
ADMIRINDA ARTO!

 
Às 18 de julho de 2013 às 09:18 , Blogger PaPos Nascentes: Paulo P Nascentes disse...

Vortoj tiaj, vortoj viaj instige min antaŭenigu al plena memsprimo. Redankon, karulo.

 
Às 18 de julho de 2013 às 11:49 , Blogger Nazaré Laroca disse...

Via poezio belege akrobatas. Gratulon, Poeto!

 

Postar um comentário

Komentarioj bonvenas. Comentários sobre poemas são bem vindos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial