quinta-feira, 8 de agosto de 2013

IMPRESENÇA / MALĈEESTO

mesmo escavado o verso
mesmo o reverso escovado
mesmo o fio do universo
mesmo tendo-me esquivado

mesmo me achando perverso
e não me dando por achado
mesmo que fosse o inverso
mesmo que nem tão inchado

mesmo que toque meu centro
mesmo deixado de fora
mesmo quando mais dentro

mesmo até se fui embora
mesmo quando me concentro
mesmo aqui sou sem agora!

************

Eĉ se kaviĝinta la verso,
eĉ se dorsefrapite,
eĉ se faden'-universo,
eĉ se iele eskapinte,

eĉ se ulo perversa,
eĉ sen kapitulaci’,
eĉ se estus inversa,
eĉ sen inflamo sur mi,

eĉ se la centro tuŝita,
eĉ mem se forlasita,
eĉ mem en hejma kor’

eĉ se irinta for,
eĉ se absorbita,
ĉi sen nun – jen mia kor’!

2 Comentários:

Às 8 de agosto de 2013 às 18:40 , Blogger Blogdopaulo disse...

Kia vigla kaskado da vorttorento! Tre interesa konstruo, audaca rekreado de soneto!

 
Às 9 de agosto de 2013 às 15:08 , Blogger Nazaré Laroca disse...

Sencoriĉa poemo!Tre bele!
Mi emociiĝis, Poeto!
Gratulon!

 

Postar um comentário

Komentarioj bonvenas. Comentários sobre poemas são bem vindos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial